L’Épicerie promove edição extra de jantar harmonizado com vinhos europeus

 em Gastronomia

O jantar harmonizado com vinhos europeus que o L’Épicerie promoveu nesta semana foi um sucesso, casa “cheia” nas duas noites. Obedecendo as diretrizes do novo decreto e trabalhando com capacidade reduzida do salão, visando o bem estar e segurança dos seus clientes, o L’Épicerie limitou a 20 lugares para a degustação do seu menu harmonizado, justamente para garantir um maior espaçamento entre as mesas.

Assim, para atender os que não conseguiram participar da última La Nuit du Vin, uma edição extra será oferecida na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 19h. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa farão par com vinhos do Velho Mundo. O jantar, em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 169 por pessoa + serviço.

Para abrir a noite, a Mise en bouche será um Duo de Salmão, com Tartar de salmão e salmão defumado, acompanhado do branco português Tons de Duorum Branco 2019. Acompanhando a entrada, uma harmonização clássica, a tradicional Sopa de Cebola gratinada com queijo Emmental, o francês Côtes du Rhône Le Pas de la Beaume 2018.

Para o prato principal, Tournedos de Mignon Paris, mignon com cogumelos ao molho Roquefort cremoso, servido com batatas gratinadas. Neste momento dois vinhos serão servidos com o prato principal: o italiano Ceppaiano Alle Viole 2014, da Toscana, e o português alentejano, Bom Juiz Reserva Carmim 2017. Para finalizar a noite, o clássico Crème brûlée de baunilha.

Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.

Serviço:
L’Épicerie – La Nuit du Vin (edição extra)
Dia 20/4, às 19h.
Valor: R$ 169 por pessoa + serviço
Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho
Fone: (41) 3044 4744/(41) 99698-6390 (reservas após às 16h)
www.lepicerie.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário