L’Épicerie promove jantar harmonizado com grandes vinhos da Borgonha

 em Gastronomia

Vinhos franceses da vinícola Louis Latour serão o tema da próxima La Nuit du Vin do L’Épicerie, junto de um intruso espanhol que vai fechar o jantar em grande estilo. O jantar, em parceria com a importadora Mise En Place, vai acontecer em duas datas: 30 de novembro e 2 de dezembro, terça e quinta-feira, a partir das 19 horas. Nesta harmonização, pratos tradicionais da culinária francesa serão harmonizados com clássicos da Borgonha e Vale do Loire. O jantar terá um custo de R$ 186 por pessoa + serviço.

Borbulhas do Vale do Loire iniciam a harmonização do jantar. Para acompanhar a Mise en bouche, um Tartare de mignon, o espumante Marquis de Latour Brut Rosé, elaborado com as variedades Cabernet Franc, Carignan e Grenache.

Acompanhando a entrada, com uma proposta mediterrânea, camarão grelhado com concassé de tomate e azeite de manjericão, servido sobre cama de couscous marroquino, Louis Latour Macon Lugny Les Genièvres 2018. Sobre o vinho, a vila de Lugny está localizada no sul da região de Mâcon. Seus brancos têm alta reputação e ajudaram a tornar a zona de Mâcon famosa. É sabido que a vila de Lugny, com seus solos calcários e clima ameno, produz os vinhos brancos mais cobiçados da região. O vinhedo Les Genièvres é um dos melhores de Lugny. Maison Louis Latour seleciona as melhores uvas dessa vila que, graças ao seu terroir, foi a única plantada com Chardonnay há 30 anos.

Para o prato principal será possível escolher entre duas opções: uma harmonização clássica na Borgonha Magret de pato ao molho demi-glace, servido com batata gratinada ou mignon ao molho de vinho tinto e cebola e batata gratinada, ambos acompanham perfeitamente o Louis Latour Marsannay 2018. Classificado entre os Top 100 da revista Wine Spectator, em 2008 (com a safra 2005), esse Borgonha é produzido exclusivamente com uvas de Marsannay, a comuna que marca a “porta norte” da Côte d’Or a partir de Dijon, capital da Borgonha e casa dos Duques da Borgonha. Os vinhos de Marsannay são geralmente vividos e robustos, características influenciadas pelo solo rico em ferro. Marsannay recebeu status de AOC recentemente, em 1987.

Para finalizar a noite, uma harmonização inusitada: Moelleux ao chocolate, com calda de chocolate e sorvete de baunilha com o vinho fortificado da Espanha, Solera 1847 Jerez Cream, elaborado com as variedades Palomino Fino e Pedro Ximénez. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.

Serviço:
La Nuit du Vin – L’Épicerie
Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho
Dias 30/11 e 2/12, sempre às 19h.
Fone: (41) 3044-4744/(41) 99698-6390 (reservas após às 16h)
Valor: R$ 186 por pessoa + serviço
www.lepicerie.com.br
Facebook: facebook.com/lepiceriecuritiba/
Instagram: @lepiceriecuritiba

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário