L’Épicerie promove jantar harmonizado com releituras da gastronomia francesa

 em Gastronomia

A próxima data da já tradicional La Nuit du Vin do L’Épicerie já tem data para acontecer. Seguindo todos os protocolos sanitários e de capacidade reduzida do salão, para garantir um maior espaçamento entre as mesas, a capacidade de participantes foi reduzida, dessa forma, o jantar vai contar com duas datas: 27 e 29 de julho, a partir das 19 horas. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa serão harmonizados com vinhos portugueses, francês e sul-africano. O jantar, em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 160 por pessoa + serviço.

Para abrir a noite, borbulhas portuguesas da Bairrada acompanham a Mise en bouche, um Duo de Salmão, com Tartar de salmão e salmão defumado, servido com espumante Grand Cuvée Extra Brut Messias 2014.

Acompanhando a entrada, um ousado Vol-au-vent de Bacalhau, um branco português da região do Dão, elaborado com a casta Encruzado, Dão Quinta do Penedo 2019.

Para o prato principal, uma iguaria tradicional da culinária francesa, perfeita para os dias frios do inverno. Boeuf Bourguignon, uma carne cozida no molho de vinho tinto, com batatas, cenouras, cebolas caramelizadas e cogumelos paris. Neste momento dois vinhos serão servidos com o prato principal, um vinho francês da região de Bordeaux, Le Clos de Reynon 2013, de Denis Dubourdieu e o sul-africano, Nederburg Baronne 2018, um corte de Cabernet Sauvignon e Shiraz, da região de Paarl.

Para finalizar a noite, a releitura de um clássico Crème brûlée de limão siciliano.

Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados.

Serviço:
La Nuit du Vin L’Épicerie
Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho
Dias 27 e 29 de julho, sempre às 19h.
Fone: (41) 3044 4744/(41) 99698-6390 (reservas após às 16h)
www.lepicerie.com.br
Valor: R$ 160 por pessoa + serviço

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário