L’Épicerie promove jantar harmonizado com vinhos do Velho Mundo

 em Gastronomia

Com a atualização do horário de funcionamento dos restaurantes pelo novo decreto, até às 23h e seguindo todos os protocolos sanitários e de capacidade reduzida do salão, o L’Épicerie volta com seus jantares harmonizados nesta semana.

Para garantir um maior espaçamento entre as mesas, a capacidade de participantes foi reduzida e o jantar vai contar com duas datas: 14 e 15 de abril, a partir das 19h. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa farão par com vinhos do Velho Mundo. O jantar é em parceria com a importadora Porto a Porto, terá um custo de R$ 169 por pessoa + serviço.

Para abrir a noite, a Mise en bouche, será um Duo de Salmão, com Tartar de salmão e salmão defumado, acompanhado do branco português Tons de Duorum Branco 2019. Acompanhando a entrada, uma harmonização clássica, a tradicional Sopa de Cebola gratinada com queijo Emmental, o francês Côtes du Rhône Le Pas de la Beaume 2018.

Para o prato principal, Tournedos de Mignon Paris, mignon com cogumelos ao molho Roquefort cremoso, servido com batatas gratinadas. Neste momento dois vinhos serão servidos com o prato principal: o italiano Ceppaiano Alle Viole 2014, da Toscana, e o português alentejano, Monsaraz Reserva Carmim 2017. Para finalizar a noite, o clássico Crème brûlée de baunilha.

Serviço:
L’Épicerie – Jantar Harmonizado
Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho
Qunado: 14 e 15/4, a partir das 19h
Valor: R$ 169 por pessoa + serviço
Fone: (41) 3044-4744/(41) 99698-6390 (reservas após às 16h)
www.lepicerie.com.br

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário