ØL Beer aposta em “cervejas vivas” para intensificar e aprimorar a degustação

 em Gastronomia

Diariamente, as tendências de mercado e o paladar cada vez mais exigente de apreciadores de cerveja criam novos desafios para os produtores. Uma dessas questões é a maior preservação das características da cerveja. “Quanto mais fresca a cerveja, maior e melhor será a experiência de degustação”, comenta a mestre-cervejeira e sócia-fundadora da Cervejaria ØL Beer, Isadora Neier. Para alcançar esse resultado, uma das formas é a não pasteurização, processo adotado pela ØL Beer em toda a sua linha especial, a UsinØL.

Eduardo Vosgerau, sócio fundador da ØL, explica a diferença entre chopes e cervejas não pasteurizadas. “Ao passar pela pasteurização, a cerveja se torna um produto mais estável e com maior tempo de validade e armazenagem, possibilitando, assim, o envio dessas cervejas para regiões mais afastadas e até mesmo para exportação. Por outro lado, as cervejas e chopes não pasteurizados oferecem uma experiência sensorial mais intensa, mas devem ser consumidos em um curto período de tempo”, pondera Eduardo, que também é mestre-cervejeiro da marca.

Isadora explica as particularidades do processo: “as cervejas não pasteurizadas contém leveduras vivas e isso ajuda a preservar o frescor, sabor e aroma. Por isso as cervejas não pasteurizadas são famosas por serem mais frescas e por apresentarem as características sensoriais do produto de forma mais pronunciada”. De acordo com a mestre-cervejeira, a pasteurização é um processo físico importante e feito para esterilizar os alimentos. Porém, modifica levemente os aromas e sabores da cerveja por submetê-la a uma alta temperatura.

Como funciona
Os tanques da ØL Beer produzem tanto cervejas pasteurizadas, quanto as não pasteurizadas. As cinco cervejas da linha principal da ØL (Baldr Pilsen, Odin Witbier, Thor Belgian IPA, Loki APA e Bragi Oatmeal Stout), quando pasteurizadas, são comercializadas em garrafas de 500ml.

Já as cervejas não pasteurizadas da cervejaria – que incluem toda a linha de cervejas especiais UsinØL – são comercializadas em barris e growlers (de vidro ou PET). Após o envase, as cervejas da ØL vão direto para a câmara fria, nas quais ficam até o momento do transporte.

“O transporte de nossas ‘cervejas vivas’ é limitado às cidades mais próximas da nossa fábrica, evitando exposições longas a altas temperaturas e garantindo que o produto chegue sempre fresco aos nossos clientes”, esclarece Eduardo. “O objetivo é garantir a qualidade e nosso compromisso em entregar a melhor experiência”, complementa Isadora.

Entre as cervejas não pasteurizadas da ØL Beer, vale destacar:
Thor Belgian IPA: nessa versão, a cerveja duplamente premiada da ØL destaca ainda mais o incrível aroma cítrico e o sabor picante, frutado e adocicado, advindos da levedura belga e um corpo médio.
Odin Witbier: a cerveja de trigo da ØL proporciona uma degustação equilibrada e refrescante. As notas de casca de laranja e de limão siciliano, combinadas ao leve sabor picante das especiarias coentro, noz moscada e zimbro, surpreendem a cada gole.
Bragi Oatmeal Stout: com uma incrível combinação de maltes torrados e aveia, a Stout da ØL Beer traz cremosidade e textura aveludada no paladar, trazendo sabores complexos com notas de amêndoas, nozes, café, caramelo e leve chocolate.
Belgian Tripel Wood Aged: aromática e intensa, a Cerveja da Poesia é a mais recente criação da UsinØL. Feita com malte belga Abbey, cascas de laranja, limão siciliano e coentro em grãos, recebe uma infusão de chips de carvalho francês que complementa o buquê aromático, trazendo uma cerveja encorpada e com boa drinkability.

Todas as cinco cervejas de linha da ØL podem ser encontradas nas unidades das redes de supermercados Angeloni, Big, Colatusso, Festval, Muffato, Verde Mais e Zamprogna, e também nas unidades da Adega Brasil.

Outra opção é pedir o chope direto da câmara fria da ØL Beer pelo delivery próprio da marca ou pelo e-commerce: https://olbeer.com.br/loja/. O delivery da ØL funciona por Whatsapp: (41) 99676-8354 (válido para Curitiba e Região Metropolitana), de segunda a sábado, sendo que os pedidos feitos até as 14 horas são entregues no mesmo dia. A partir desse horário, a entrega ocorre no próximo dia útil. A cervejaria oferece frete grátis para Curitiba e São José dos Pinhais em pedidos acima de R$ 100.

Serviço:
ØL Beer
Site: https://olbeer.com.br/

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário