Omama Rotisseria foca em carnes especiais e autosserviço

 em Gastronomia, Novidades

Ainda pouco difundido no Brasil, o conceito de rotisseria abrange o melhor da gastronomia aliado a prática e comodidade. Com o objetivo de oferecer pratos prontos ou semiprontos com o conceito take away, em que o cliente retira para ser consumido em casa, o formato de empreendimento gastronômico é a solução ideal para quem não gosta ou não tem tempo de cozinhar, mas não abre mão de saborear refeições frescas e de qualidade. Com essa ideia, acaba de ser inaugurada em Curitiba a Omama, rotisseria artesanal comandada pela chef Kika Almeida, instalada no bairro Campo Comprido.

A Omama surgiu como uma alternativa descomplicada para quem aprecia boa gastronomia, mas nem sempre disponibiliza de recursos ou tempo para preparar as refeições do dia a dia. “Sabemos que a correria da rotina muitas vezes leva as pessoas a optarem por lanches e comidas rápidas, e isso acaba comprometendo a qualidade da alimentação. Na Omama, o cliente pode escolher entre diferentes pratos prontos para a retirada no local, seja para suprir a pressa do dia a dia ou para garantir uma opção diferenciada e saborosa para o fim de semana ou para uma comemoração especial”, explica Kika.

A ideia de oferecer ao público curitibano uma opção de rotisseria veio da observação do mercado gastronômico no exterior. “Há cinco anos, fiz uma viagem para a França e notei como as rotisserias eram muito difundidas por lá. São espaços sem o salão para consumo no local, focados em alimentos variados e prontos para a viagem. Na volta ao Brasil, comecei um intenso processo de pesquisas e percebi o quanto Curitiba era carente deste tipo de comércio. Não tive dúvidas que uma rotisseria na cidade enriqueceria muito o mercado gastronômico”, conta a chef.

O cardápio da Omama traz entradas, saladas, pratos principais, guarnições, molhos, sobremesas e lanches, com destaque para uma grande variedade de assados aos finais de semana, carnes especiais, massas e aves. No menu, destaque para preparos como Cogumelos Paris recheados com crumble de parmesão; enroladinho de abobrinha grelhada com queijo brie e bacon; mini trouxinha de brisket com cebola caramelizada; cestinha de massa filo com recheio de carpaccio e molho mostarda; canapé de ovo codorna com patê de aspargos trufados; filé mignon ao molho de queijo gorgonzola; estrogonofe de frango; ravioli de pato; costela bovina defumada; costela suína defumada; brisket; eisbein; bacalhau confitado com alho, cebola, pimentões e batata; ravioli de abobora e gorgonzola; ravioli abobora e carne seca; purê de batata trufadas; e empadão de camarão.

“Durante a semana, o nosso foco é aquela comida mais caseira, trivial que faz parte da dieta de todo brasileiro. Já aos finais de semana e feriados, o menu é voltado aos pratos especiais, entre eles arroz de forno, nhoques, brisket defumado, costela suína e bovina, maionese, eisbein e o tradicional frango assado crocante”, diz Kika. “Além disso, a Omama possui uma geladeira de autosserviço com produtos importados e um cardápio exclusivo para encomendas que inclui todas os nossos principais pratos”, complementa.

Para garantir que a experiência de consumo seja a melhor possível, a Omama conta com protocolos especiais e equipamentos de ponta no mercado. “Um dos grandes diferenciais da casa está na operação, que tem como base a manutenção do sabor, temperatura e qualidade dos pratos até que eles cheguem na mesa do nosso cliente. Para isso, trio de equipamentos alemães que garantem a produção, conservação e empacotamento com muita excelência. Além disso, somos o único empreendimento em Curitiba e um dos poucos no Brasil que possui um mantenedor de alimentos da marca Unox, responsável por conservar as temperaturas e umidade dos alimentos sem perder a qualidade”, completa a chef.

A Omama Rotisseria funciona na Rua Eduardo Sprada, 1.622, no bairro Campo Comprido, e funciona de terça a sexta, das 11h às 18h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 14 horas. Mais informações pelo telefone (41) 4141-1919 ou no perfil oficial do Instagram (@omamarotisseria).

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário