Opa Bier relança cerveja especial de aniversário

 em Gastronomia

A edição especial Old Ale é uma cerveja com sabor de nostalgia, pois nasceu para comemorar os cinco anos de aniversário da cervejaria Opa Bier, celebrado em 2011.  Apresentando aroma envolvente e paladar marcante, lupulado, em 2013, recebeu o prêmio Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja.

Em março deste ano, a Opa Bier completou 15 anos de fundação, e para relembrar tanto sucesso, relançou a sua receita Old Ale, que remete a frutas secas, caramelo e nozes com suave dulçor maltado. Como é uma cerveja muito especial, sua harmonização pede carnes nobres como cordeiro, faisão ou perdiz.

História da Opa
Quando o assunto é cerveja, Joinville tem uma inspiradora história para contar. O refinado gosto pela bebida chegou junto com os imigrantes europeus. Em 1852, o suíço Albrecht Gabriel Schmalz deu início à Cervejaria Schmalz, pioneira na cidade e região. Foi pela necessidade e pelo bom gosto dos europeus que a produção de cerveja se tornou forte, marcando a história joinvilense.

Os produtores da cidade foram se desenvolvendo e crescendo. Em 1948, uma dessas cervejarias, a Catharinense, foi vendida para o Grupo Antarctica. Joinville, que era até então uma referência na produção cervejeira, fica com uma lacuna nessa área. A cidade e os joinvilenses mereciam uma cerveja especial e de qualidade, feita pelas mãos do próprio povo. Uma cerveja para chamar de sua!

Em 2006, inspirados pelo desejo de produzir uma cerveja de qualidade que resgatasse as tradições cervejeiras em Joinville, a Cervejaria começou a tomar forma.

O nome “Opa” significa avô em alemão, além de ser um cumprimento típico da região. Um nome que simboliza o apreço pelo conhecimento advindo dos fundadores e valor pela tradição. A história é um resgate cultural cervejeiro, uma homenagem aos colonizadores de Joinville. Desde então, a cidade ficou famosa por conta de suas várias cervejarias, e chegou a ser clamada como berço da melhor cerveja do Brasil.

Com 15 anos de fundação, a Opa Bier segue resgatando essa herança cervejeira que pulsa no coração de Joinville.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário