Destaques

ads slot

Na cidade


Ludicidade, identidade e personalidade são características essenciais na hora de desenvolver o quarto
A adolescência representa uma nova fase, um período de transição em que tudo é novidade. A criança começa a descobrir os seus gostos, passatempos e os traços de sua personalidade passam a ser mais presentes.
Essa transição também ocorre no quarto, que deixa de lado a decoração mais infantilizada e passa a receber uma nova cara, mais próxima a do ocupante, que agora opina, diferente de quando bebês em que os pais definiam os projetos de décor.
Em um dos trabalhos executados pela Black Home Design, conceituada loja de móveis e decoração de Curitiba, a personalidade do adolescente foi prioridade na criação do novo espaço.
“O projeto foi criado para uma criança, que está entrando no período da adolescência. A sua personalidade e suas referências foram o nosso ponto de partida. A ideia é que ele se sentisse representado ali e, claro, prezando sempre pelo conforto e aconchego do ambiente”, comenta Maria Alice Berndt, designer e sócia-proprietária da Black Home Design, responsável pelo mobiliário do quarto.
A prática do skateboard foi a principal referência para a escolha dos elementos que iriam compor o projeto. “Utilizamos cores fortes, como o vermelho, que representa energia e empolgação, que é uma característica deste esporte, equilibrado com o azul, que passa serenidade e harmonia, já que também é um local de descanso”, explica a profissional.
No mobiliário, a temática de skate surge na escrivaninha, com dois shapes de sustentação que, além do suporte, também podem ser utilizados como porta lápis.
Logo atrás da cama, além da parede em vermelho, uma colagem com vários pôsters que remetem ao esporte, realçam a pegada mais urbana do quarto
Tendência na decoração, a geometria é outra característica presente no ambiente, que pode ser conferida nas chapas de madeira, que compõe os armários e também remetem aos shapes de skate.

Sobre a Black Home Design: Localizada em Santa Felicidade, a Black Home Design é especializada em móveis soltos, apostando em um estilo mais versátil. Indicada para quem procura decorar com personalidade, a Black ainda possui peças assinadas por profissionais renomados, como Bruno Faucz e Pedro Mendes.

Black Home Design
Av. Manoel Ribas, 4824
Telefone: (41) 3503-1766
www.blackhd.com.br
www.facebook.com/blackhomedesign


Clique na primeira imagem para abrir a galeria de fotos: 






Instagram @curitibaemdestaque

Novidades


Curitiba em Destaque


Menu