Parceria entre instituições lança serviço de saúde de atenção integral

 em Na cidade

A Faculdade Inspirar, instituição de ensino paranaense, com sede em Curitiba, e com mais de 40 unidades no Brasil com um modelo inovador de educação, referência em cursos de pós-graduação em Saúde; e a Pleni Saúde, de Nova Friburgo (RJ), plataforma de serviços de saúde de tecnologia de ponta especializada em Atenção Integral (primária), firmaram parceria para oferecer serviços de saúde para o Estado do Paraná e para mais de 11 mil alunos Inspirar em todo Brasil.

A aliança prevê também a criação de um curso de pós-graduação em Saúde da Família Multidisciplinar para capacitar e ampliar o número de profissionais especializados em Atenção Primária, unindo tecnologia (IA), conhecimento e atendimento humanizado.

Segundo Dr. Marcelo Xavier, presidente do Grupo Inspirar, a instituição terá exclusividade na venda e operação do Sistema Inteligente e Complementar da Pleni Saúde na Grande Curitiba. “Nós vamos iniciar o projeto do Espaço Saúde Inspirar Pleni no campus de Curitiba. São 11 mil m² à disposição para essa parceria, com toda a infraestrutura necessária para o melhor atendimento”, enfatiza.

Dr. Esperidião Aquim, também presidente da Faculdade Inspirar, destaca o pioneirismo. “Queremos ser pioneiros na integração dos serviços de educação, saúde e tecnologia. Para isso, vamos utilizar o nosso relacionamento com as operadoras de saúde, clínicas e hospitais para fomentar os serviços de atenção integral à saúde, tão importantes para a elevação da qualidade do atendimento à população brasileira, em especial a do Paraná”, salienta.

“A parceria vai permitir à Pleni expandir sua atuação e consolidar o seu conceito de saúde integral e digital, com atendimento personalizado focado na prevenção e predição (análise preditiva), com custo justo e acessível para todos”, enfatiza a Dr.a Danielle Vaisman, da Pleni Saúde. “Para isso, será fundamental a iniciativa conjunta de criação do primeiro curso de pós-graduação em saúde da família com foco na atenção integral (primária), incluindo módulo de tecnologia, gerando capital humano especializado”, conclui.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário