Pereira Gionédis Advogados lança obra sobre a LGPD e Compliance

 em Cultura, Eventos

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Compliance são dois pilares necessários para que todos ajam adequadamente aos ditames clamados pelo mundo civilizado, quanto à ética, quanto aos direitos e deveres de todos: titulares, usuários, pessoas, cidadãos, setor privado e poder público. Os dois assuntos são tema da nova obra do escritório Pereira Gionédis Advogados e parceiros com lançamento online nesta quarta-feira (1º de setembro).

Com coordenação da sócia fundadora do escritório, Louise Rainer Pereira Gionédis, e a sócia Maria Amélia Mastrorosa Vianna, a obra, da Juruá Editora, apresenta artigos que tratam sobre informação, comunicação, dados, o ordenamento jurídico brasileiro, regras da tecnologia e a governança da tecnologia da informação, as relações de trabalho, o cuidado das informações na reprodução humana assistida, a publicidade na advocacia e no poder judiciário, as regras de conduta e anticorrupção no terceiro setor, na saúde, nos contratos administrativos, no futebol, a quebra de sigilo, como quebra de confiança.

“Os artigos trazem ao leitor, de forma clara e objetiva, a atenção que é exigida pelo direito positivo brasileiro quanto aos temas tratados, sendo referência e fonte de pesquisa”, ressalta uma das coordenadoras do livro, Louise Rainer Pereira Gionédis.

A obra tem prefácio assinado pela procuradora federal, Maria Candida do Amaral Kroetz, atual vice-diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. “O livro tem a virtude de conjugar o trato destes atuais e relevantes temas atrelados a diversos setores da atividade econômica associando acurada análise técnico-jurídica com a sempre almejada concreção prática. A proteção de dados e o complice exigem a tomada de providências e a mudança de atitude. A obra serve de inspiração e impulso para esta difícil, mas compensadora tarefa”, observa a procuradora federal.

Autores por ordem alfabética:  Ana Luiza Grecca Cordeiro, Carmen Gloria Arriagada Berríos, Douglas Rodrigues da Silva, Inaiá Nogueira Queiroz Botelho, Leonardo Baldissera Santos, Louise Rainer Pereira Gionédis, Maria Amélia Mastrorosa Vianna, Nathália Mello Américo Wolff, Nilaine Valladão Masiero, Rafael Guedes de Castro, Sandro Rafael Bonatto, Silmara Regina Gedanken e Tiffany Cunha de Jesus.

Serviço:
Lançamento do livro Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Compliance
Data: 1º de setembro
Horário: 19h
On-line: https://www.youtube.com/watch?v=78Sp4jXClv0
Valores: versão impressa – R$ 109,90; versão digital – R$ 77,70

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário