Pizzaria da Mathilda tem calzone exclusivo às quintas

 em Gastronomia

Nem só de pizzas é feita a tradição culinária italiana. A Pizzaria da Mathilda apresenta, sempre às quintas-feiras, outra delícia da gastronomia daquele país. A Quinta do Calzone acontece apenas na loja Juvevê, com preço fixo de R$ 45 por calzone, para consumo no salão, retirada no balcão ou delivery pelo site oficial da rede (www.pizzariadamathilda.com.br).

O calzone da Mathilda não tem um sabor específico: é o cliente que escolhe até cinco ingredientes para rechear o prato. São pedidas especiais que atendem o ideal da marca de insumos frescos e de alta qualidade. O cliente pode incluir itens como catupiry, lombo, frango, cebola e muitos outros.

Também de origem italiana, o calzone é feito com a mesma massa de pizza, aberta de forma circular durante o preparo e depois fechada ao meio, formando uma meia-lua. Sua origem é ainda mais antiga, quando famílias da região da Apúlia juntavam restos de pães e recheavam com queijo e tomate. A receita foi se aperfeiçoando, assim como a pizza também foi ganhando forma. Na Mathilda, a massa artesanal passa por processo lento de fermentação, ganhando melhor sabor e textura.

A Quinta do Calzone acontece exclusivamente nas quintas-feiras, apenas na loja Juvevê da Pizzaria da Mathilda (Ruaa Rocha Pombo, 265), das 18 às 23 horas. Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram (@pizzariadamathilda).

Crédito da foto: Nakayana

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário