Podi Conversar estreia no Jockey Plaza Shopping

 em Na cidade, Novidades

Depois de ser palco da estreia do Podi Pedir, o Jockey Plaza Shopping começa a operar em abril, em primeira mão, mais uma ferramenta tecnológica desenvolvida pela Tacla Labs – Setor de Inovação do Grupo Tacla: o Podi Conversar, que possibilita um videoatendimento no ambiente digital, utilizando a estrutura de vendas do espaço físico.

Com apenas um clique, através do aplicativo Podi, o cliente entra em contato direto com a loja. São notificados os vendedores cadastrados para cada operação, e assim que iniciam o atendimento, ficam cara a cara com o cliente: é possível mostrar pela tela os produtos, tirar dúvidas de cor, tamanhos, política de trocas, tudo ao vivo, diretamente da loja. No Jockey Plaza Shopping, as lojas AC Brazil, Aleatory, Aramis, Dumond, Espião Games, Modella, Produtiva e Via Mia já utilizam a tecnologia.

O Podi Conversar tem a intenção de aproximar o cliente da loja física, mesmo que no ambiente digital. “Somamos escalabilidade e agilidade do on-line com a experiência personalizada do offline. A nova ferramenta permite que as pessoas que não podem ir até o shopping consigam estar dentro da loja, o que otimiza o tempo e permite que o cliente consiga ver o que está comprando, especialmente nesse momento de pandemia”, afirma o diretor da Tacla Labs, Gustavo Tacla. Até o final do ano, a expectativa é implementar o Podi Conversar em todos os oito shoppings da rede, através do aplicativo Podi, reforçando a tese multicanal do Grupo Tacla.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que 51% dos clientes acreditam que as lojas físicas oferecem melhor demonstração do produto e 56% acreditam que negociam melhor com a pessoa na loja. Além disso, 97% dos internautas buscam informações online antes de comprar em lojas físicas.

O Podi Conversar utiliza a tecnologia desenvolvida pela NuVidio, especialista em vendas e atendimento ao cliente via videochamadas, direto no site, acesso em um clique e distribuição smart. “Os lojistas participantes cadastram os horários disponíveis e contam também com um espaço exclusivo para fazer anotações durante o atendimento. Toda a conversa fica salva e o vendedor pode acessar quando quiser para tirar possíveis dúvidas”, explica a co-fundadora da NuVidio, Janu Queiroz. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, a venda presencial converte até sete vezes mais que a venda online.

Em janeiro deste ano, também dentro do aplicativo Podi e por um site, o Jockey Plaza Shopping lançou a ferramenta Podi Pedir, que permite que o cliente acesse o cardápio digital das operações gastronômicas do estabelecimento, faça o pedido, insira observações ou adicionais e efetue o pagamento, sem sair da sua mesa, através de QRCodes espalhados pelo shopping. “O uso do Podi Pedir evita filas, aglomerações e contato com o cardápio físico, ações importantes durante a pandemia da Covid-19”, explica Tacla. Com quase quatro meses de uso, mais de 20 operações gastronômicas do shopping já utilizam a plataforma.

O aplicativo está disponível na versão Android e IOS. O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário