Programação Virtual Cine Passeio – Até 13/10

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver (foto) (Turquia, 2018 – estreia), de Banu Sivaci. Drama. 78min. Legendado. 14 anos.
Um adolescente com dificuldades sociais se refugia no porão para cuidar de seus pombos de estimação. Resguardado em uma redoma enquanto o mundo exterior parece cada vez mais hostil, o garoto lida as peculiaridades de seu processo de amadurecimento enquanto a vida adulta se aproxima inexoravelmente.

Guandala – A Ascensão de um Herói (Indonésia, 2019– estreia), de Joko Anwar. Ação, aventura e drama. 123min. Legendado. 14 anos.
O proeminente super-herói de quadrinhos da Indonésia e seu alter ego Sancaka entram no universo cinematográfico para lutar contra o perverso Pengkor e seu esquadrão diabólico de assassinos órfãos.

Entre Irmãos (Turquia, 2018), de Tolga Karaçelik. Comédia, drama. 118min. Legendado. 14 anos.
Numa pequena aldeia no interior da Turquia, três irmãos com vidas totalmente distintas se reencontram para o funeral do falecido pai, após 30 anos separados. Um astronauta, um dublador de vídeos caseiros, e uma professora de jardim de infância, eles não sabem nada sobre a vida um do outro e nem sobre a família a que pertencem. Obrigados a conviverem, os três percebem que à medida que começam a descobrir mais sobre o pai e um sobre o outro, também passam a se conhecer mais sobre si mesmos.

Sem Suspeitas (Romênia, 2020), de Bogdan George Apetri. Ação, drama, ficção, suspense. 123min. Legendado. 14 anos.
Um caso não resolvido, um criminoso desconhecido e um policial obcecado. No norte da Romênia, o detetive Florin está determinado a solucionar um caso sem suspeitos com o qual ninguém parece se importar. Mesmo correndo o risco de ser suspenso, ele desrespeita as ordens do chefe de polícia e segue investigando o caso, pois acredita que mais inocentes possam ser assassinados. Sua obsessão o mergulha em um mundo de escuridão e violência, puxando todos ao seu redor para uma teia de paixão destrutiva e vingança.

Rainha de Espadas (Canadá, 2021), de Patrick White. Terror, suspense. 93min. Legendado. 16 anos.
De acordo com uma lenda russa, a entidade conhecida como Rainha de Espadas pode ser invocada através de um antigo ritual. Acreditando que tudo seja apenas uma brincadeira, quatro adolescentes descobrem o segredo e despertam a maldição. Quando duas das crianças morrem em acidentes estranhos nos dias seguintes, Anna, uma das sobreviventes, tenta convencer sua mãe de que a entidade é real. Com a ajuda do misterioso Smirnov, cujo filho também foi morto pela Rainha de Espadas, elas lutam para se livrar da maldição.

A Pequena Guerreira (Canadá, 2020), de Tracey Deer. Drama. 92min. Legendado. 14 anos.
Baseado em uma história real. Beans é uma garota de 12 anos da tribo indígena Mohawk, que é forçada a amadurecer rapidamente para enfrentar o impasse de 78 dias, ocorrido no Canadá, na década de 1990, entre a sua comunidade e as forças do governo. Enquanto vive as situações complexas tão características da adolescência, Beans descobre as dificuldades enfrentadas por usar sua voz para o ativismo e os impactos devastadores do racismo.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

Trópico Fantasma (Bélgica/Holanda, 2019), de Bas Devos. Drama. 85min. Legendado. 14 anos.
Depois de um longo dia de trabalho, Khadija, de 58 anos, adormece no último trem de um metrô de Bruxelas. Quando ela acorda no final da linha, ela não tem escolha a não ser voltar para casa a pé. Em sua jornada noturna, ela pede ajuda e também ajuda os outros habitantes da noite, seguindo seu caminho para casa. O filme é uma prova do drama cotidiano da vida dos imigrantes e que aborda a possibilidade de bondade e beleza, mesmo na escuridão da noite.

Em Guerra (França, 2018), de Stéphane Brizé. Drama. 113min. Legendado 16 anos.
Apesar de grandes sacrifícios financeiros por parte de seus funcionários e lucros recordes no ano, a administração das Indústrias Perrin decide fechar uma de suas fábricas. Os 1.100 funcionários, liderados por seu porta-voz Laurent Amédéo, decidem lutar contra essa decisão brutal, prontos para fazerem de tudo para salvarem seus empregos.

O Poder dos Afetos (Brasil, 2013), de Helena Ignez. Drama. 31min. 14 anos.
O filme desenrola-se em cenário paradisíaco, tratando a brasilidade e a sua força na transformação dos costumes, rompendo preconceitos e trazendo a tona uma realidade mágica e original através de seus personagens inquietantes. A produção é um média-metragem de Helena Ignez, protagonizado por Ney Matogrosso, Simone Spoladore, Djin Sganzerla e Dan Nakagawa.

Fonte da Juventude ( Brasil, 2017), de Estevão Ciavatta. Documentário. 58min. Livre.
Diante da epidemia global de obesidade, o documentário faz um mergulho no ambiente alimentar do Brasil e propõe um diálogo entre a academia, o setor público, empresas, associações e famílias sobre o alimento do campo à mesa. A biodiversidade, aliada à nossa cultura alimentar, é o melhor caminho para a longevidade.

Contrasangre (Argentina, 2015), de Nacho Garassino. Policial, suspense. 90min. Sem legendas (áudio em espanhol). 14 anos.
Daniel é um segurança e gostaria de ser um herói. A cidade o fará se deparar com uma mulher obsessiva e misteriosa. Ela tem um passado terrível que retorna quando um homem violento e obcecado é libertado da prisão.

La Profundidad de las Cosas (Argentina, 2019), de Cecilia Estalles. Documentário. 74min. Sem legendas (áudio em espanhol). Livre.
Documentário biográfico de registros audiovisuais de mais de 11 anos sobre a avó da diretora, que desde 2014 sofre do mal de Alzheimer. Por meio das filmagens caseiras, descreve-se o vínculo entre avó, mãe e filha.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Crédito da foto: Divulgação

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário