Programação Virtual Cine Passeio – Até 19/1

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

Terremoto (foto) (Armênia/Rússia, 2016 – estreia), de Sarik Andreasyan. Drama. 100min. Legendado. 14 anos.
Baseado na história real e comovente do terremoto de Spitak, no norte da Armênia em 7 de dezembro de 1988. Um dos tremores mais graves já registrados deixou quase metade do país em ruínas, 25 mil pessoas mortas, 20 mil gravemente feridas e mais de meio milhão desabrigadas. Após o devastador terremoto, surge uma improvável união entre o russo Konstantin e o armênio Robert, que trabalham juntos para resgatar os sobreviventes desesperados.

Minha Estranha Família (Dinamarca, 2021 – estreia), de Lisa Jespersen Volgin. Comédia Dramática. 91min. Legendado. 12 anos.
Irina (anteriormente conhecida como Laura) retorna à sua cidade natal para o casamento do irmão. Há vários anos, ela se distanciou de sua família rural e se estabeleceu como escritora em Copenhague. Ela acaba de publicar um livro sobre sua juventude miserável, no qual escreve, em particular, sobre sua ex-agressora Catrine – a mesma mulher que agora se casará com seu irmão e se tornará parte de sua família.

U311 – Guerra em Alto Mar (Ucrânia, 2019), de Tymur Yashchenko. Guerra. 102min. Legendado. 14 anos.
Baseado em uma história real. Em fevereiro de 2014, durante a ocupação russa na Península da Crimeia, o navio de guerra ucraniano U311 Cherkasy e resto da Marinha do país estão bloqueados no Lago Donuzlav, com o caminho para o mar fechado por uma cilada da frota russa. Sem perspectiva de vitória ou fuga, os navios começam a se render, mas o U311 Cherkasy, última esperança de resistência ucraniana na Crimeia, decide permanecer no local e iniciar uma luta corajosa.

Aonde Quer Que Você Vá (França, 2019), de Geraldine Nakache. Comédia. 100min. Legendado. Livre
Vali e Mina são duas irmãs com personalidades completamente opostas, separadas pelas dificuldades e provações da vida. Vali é uma cantora sonhadora e emotiva, enquanto Mina é uma terapeuta distante e racional. Quando Vali decide fazer um teste para um coral de músicas de Céline Dion, Léon, o amoroso pai das duas irmãs, encontra a oportunidade perfeita para reuni-las, mesmo que apenas por um fim de semana.

Isso Não É um Enterro, É uma Ressurreição (África do Sul, 2019 – estreia), de Lemohang Jeremiah Mosese. Drama. 120 min. Legendado. 16 anos.
Quando sua aldeia é ameaçada de reassentamento forçado devido à construção de um reservatório, uma viúva de 80 anos encontra uma nova vontade de viver e acende o espírito de resiliência em sua comunidade.

Vidas Cruzadas (Islândia, 2019), de Silja Hauksdóttir. Drama. 92min. Legendado. 16 anos.
Rannveig não aguenta mais sua vida mundana no subúrbio. Ela está presa a um trabalho que odeia e um casamento que está acabando lentamente. Além disso, ela briga constantemente com sua filha rebelde, Agnes, e tem muito medo de que a filha cresça e a abandone. Com a chegada de um novo vizinho, Rannveig e sua família enfrentam novos desafios que estão muito além de seu controle.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

Uma Nuvem no Quarto Dela (China, 2020), de Zheng Lu Yinyuan. Drama. 102min. Legendado. 14 anos.
Muzi volta para casa para o Ano Novo Chinês. Um dia, ela acompanha sua irmã mais nova à escola e conhece um homem que a faz lembrar de um velho amigo. Ao mesmo tempo, seu namorado chega para uma visita. Vagando por essa cidade que lhe parece tão familiar, mas distante, Muzi procura um lugar ao qual pertença.

O Leão Dorme Esta Noite (França/Japão, 2017), de Nobuhiro Suwa. Drama, fantasia. 103min. Legendado. 14 anos.
Preso ao passado, Jean é um ator em meio à suspensão por tempo indeterminado das filmagens de sua nova produção. Ele aproveita o tempo livre para visitar um velho amigo e acaba encontrando uma turma de jovens disposta a fazer um filme de terror.

Porto Escondido (Bolívia, 2020), de Gabriela Paz Ybarnegaray. Documentário. 76min. Legendado. Livre.
Em 1879, a Bolívia perdeu seu acesso ao mar em uma guerra. “Quando eu era criança, não entendia como havíamos perdido o mar, pensava que os chilenos tinham levado em baldes e que, no final, tinha lhes dado cansaço e deixaram um pedaço, o lago Titicaca”. Trata-se de um itinerário de viagem pelas paisagens interiores, mitos, personagens e contradições, em um país que todo dia se lembra dessa perda.

LXI (61) (Peru, 2021), de Rodrigo Moreno del Valle. Ficção. 73min. Legendado. 18 anos.
Ao saber do suicídio de Bernal, Humberto reúne, depois de 15 anos, Cristian, Daniel e Gabriela para cumprir o que ele interpreta como o último desejo do defunto: resolver os conflitos que os separaram ao terminar o colégio.

Juan Moreira (Argentina, 1973), de Leonardo Favio. História, drama. 102min. Sem legendas (áudio em espanhol). 14 anos.
No século 19, Juan Moreira é um bom trabalhador que, como muitos outros, é abusado e humilhado pelos poderosos, a polícia ou os senhorios. Moreira passa a ser considerado uma pessoa indesejável pelas autoridades, sendo banido.

La Lluvia Es También no Verte (Argentina, 2015), de Mayra Bottero. História, documentário. 94min. Sem legendas (áudio em espanhol). 14 anos.
Documentário sobre uma das lutas sociais mais importantes dos últimos dez anos: a busca por justiça iniciada por sobreviventes e familiares de vítimas de “Cro-Magnon”, onde 194 pessoas morreram por causa de a impunidade e a corrupção na democracia. Com base nas histórias que se passam desde então, o filme pergunta: o que nos leva a construir um futuro quando perdemos o que mais amamos?

Crédito da foto: Divulgação

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário