Programação Virtual Cine Passeio – Até 20/10

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

Não Odeie (foto) (Itália, 2020 – estreia), de Mauro Mancini. Drama. 96min. Legendado. 16 anos.
Filho de um sobrevivente do holocausto, Simone é um cirurgião que leva uma boa vida na cidade italiana de Trieste. Durante um treino de canoagem, ele presencia um acidente de carro e, como médico, corre para salvar a vítima. Quando Simone descobre uma tatuagem nazista no peito do acidentado, decide deixar o homem entregue a seu destino. Atormentado pela culpa, Simone então começa a investigar a vida do falecido, chegando até Marica, filha do homem que ele deixou morrer.

Espírito Indomável (Canadá, 2017 – estreia), de Stephen S. Campanelli. Esporte, drama. 102min. Legendado. 14 anos.
No final da década de 1950, em Ontário, o indígena nativo canadense Saul é arrancado de sua família e enviado para o internato de uma escola católica. Neste ambiente opressor, a Saul é negada a liberdade de  falar sua língua ou abraçar sua herança indígena, enquanto ele testemunha abusos horríveis nas mãos das próprias pessoas a quem seus cuidados foram confiados. Apesar disso, Saul encontra a salvação no mais improvável dos lugares, o seu passatempo favorito de inverno – o hóquei no gelo. Fascinado pelo jogo, ele secretamente aprende a jogar, desenvolvendo uma habilidade única e rara. Ele parece ver o jogo de uma maneira que nenhum outro jogador consegue. Mas os fantasmas do passado de Saul estão sempre presentes e ameaçam atrapalhar sua carreira e futuro promissores.

O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver (Turquia, 2018), de Banu Sivaci. Drama. 78min. Legendado. 14 anos.
Um adolescente com dificuldades sociais se refugia no porão para cuidar de seus pombos de estimação. Resguardado em uma redoma enquanto o mundo exterior parece cada vez mais hostil, o garoto lida as peculiaridades de seu processo de amadurecimento enquanto a vida adulta se aproxima inexoravelmente.

Guandala – A Ascensão de um Herói (Indonésia, 2019), de Joko Anwar. Ação, aventura e drama. 123min. Legendado. 14 anos.
O proeminente super-herói de quadrinhos da Indonésia e seu alter ego Sancaka entram no universo cinematográfico para lutar contra o perverso Pengkor e seu esquadrão diabólico de assassinos órfãos.

Entre Irmãos (Turquia, 2018), de Tolga Karaçelik. Comédia, drama. 118min. Legendado. 14 anos.
Numa pequena aldeia no interior da Turquia, três irmãos com vidas totalmente distintas se reencontram para o funeral do falecido pai, após 30 anos separados. Um astronauta, um dublador de vídeos caseiros, e uma professora de jardim de infância, eles não sabem nada sobre a vida um do outro e nem sobre a família a que pertencem. Obrigados a conviverem, os três percebem que à medida que começam a descobrir mais sobre o pai e um sobre o outro, também passam a se conhecer mais sobre si mesmos.

Sem Suspeitas (Romênia, 2020), de Bogdan George Apetri. Ação, drama, ficção, suspense. 123min. Legendado. 14 anos.
Um caso não resolvido, um criminoso desconhecido e um policial obcecado. No norte da Romênia, o detetive Florin está determinado a solucionar um caso sem suspeitos com o qual ninguém parece se importar. Mesmo correndo o risco de ser suspenso, ele desrespeita as ordens do chefe de polícia e segue investigando o caso, pois acredita que mais inocentes possam ser assassinados. Sua obsessão o mergulha em um mundo de escuridão e violência, puxando todos ao seu redor para uma teia de paixão destrutiva e vingança.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

Doze Mil (França, 2019), de Nadège Trebal. Drama. 111min. Legendado. 16 anos.
Frank perde seu trabalho clandestino. Junto com sua namorada Maroussia, eles concordam que ele sairá de casa para encontrar um emprego e ganhar exatamente o que ela ganha em um ano de trabalho: 12 mil euros. Nem mais nem menos. No decorrer de sua odisseia proletária, ele se torna o herói que sonhou ser. Mas há um preço a pagar.

Trópico Fantasma (Bélgica/Holanda, 2019), de Bas Devos. Drama. 85min. Legendado. 14 anos.
Depois de um longo dia de trabalho, Khadija, de 58 anos, adormece no último trem de um metrô de Bruxelas. Quando ela acorda no final da linha, ela não tem escolha a não ser voltar para casa a pé. Em sua jornada noturna, ela pede ajuda e também ajuda os outros habitantes da noite, seguindo seu caminho para casa.

Pixote – A Lei do Mais Fraco (Brasil, 1981), de Hector Babenco. Drama. 128min. 16 anos.
Pixote, um garoto fugitivo de 10 anos de idade, é preso nas ruas de São Paulo durante uma perseguição policial aos moradores de rua. Pixote sofre tortura, degradação e corrupção em um centro de detenção juvenil local, onde dois dos fugitivos são assassinados por policiais que tramam Lilica, uma prostituta de 17 anos de idade. Pixote ajuda Lilica e outros três garotos a escapar de onde vivem pela vida do crime, que só aumenta para mais violência e morte.

A Hora da Estrela (Brasil, 1985), de Suzana Amaral. Drama. 98min. 12 anos.
O filme problematiza de forma explícita a questão da pobreza e da marginalização das classes sociais oprimidas, configuradas na personagem central, Macabéa, que vive não se sabe muito bem para que. Depois da morte da tia, muda-se para o Rio de Janeiro, uma “cidade toda feita contra ela”, emprega-se como datilógrafa e se apaixona por Olimpio de Jesus – que logo a trai com sua colega de trabalho.

La Ilusión de Noemí (Argentina, 2016), de Claudio Remedi. Drama, aventura. 93min. Sem legendas (áudio em espanhol). Livre.
Sergio e Noemí são amigos. Eles têm 10 anos. Eles compartilham um segredo, longe do mundo dos adultos: a descoberta de uma enigmática caixa de metal fechada e enferrujada com o passar do tempo

Los Caminos de Cuba (Argentina, 2020), de Luciano Nacci. Documentário, musical. 60min. Sem legendas (áudio em espanhol). Livre.
As estradas de Cuba é um documentário que mostra a vida de várias pessoas na ilha cubana. Esses personagens abrem suas vidas e nos permitem participar deles. Contam-nos as suas paixões, amores, tristezas e a sua arte, todos atravessados pela luta e identidade revolucionárias.

Crédito da foto: Divulgação

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário