Programação Virtual Cine Passeio – Até 5/5

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

Clara – Um Amor Além do Universo (foto) (Canadá, 2018 – estreia), de Akash Sherman. Ficção científica. 106min. Legendado. 12 anos.
O dr. Isaac Bruno, astrônomo e professor de astrofísica da Universidade de Ontário, está obcecado com a necessidade de descobrir que existe vida no cosmos além da Terra. Essa obsessão tem sido um Catch-22 negativo em sua vida: ele precisava desse foco para preencher um vazio em sua vida pessoal após uma tragédia que parcialmente levou à dissolução de seu casamento com a astrônoma dra. Rebecca Jenkins.

Lucky – Uma Mulher de Sorte (EUA, 2020), de Natasha Kermani. Drama, fantasia, terror. 83min. Legendado. Livre
Um thriller psicológico que apresenta diferentes pontos de vista sobre a relação entre Françoise, uma mulher bonita, mas frágil, e o médico Lepage, um homem amargurado, opressor e ciumento. Presa há três anos no casamento, Françoise é vigiada onde quer que vá pelo marido, que sabe dos diversos amantes que a esposa tem. Porém, o mais recente deles, Jacques, torna-se a gota d’água para Lepage, que planeja uma vingança diabólica.

Doce Obsessão (Bélgica, 2018), de Bernard Declercq. Suspense. 90min. Legendado. 14 anos.
Um thriller psicológico que apresenta diferentes pontos de vista sobre a relação entre Françoise, uma mulher bonita, mas frágil, e o médico Lepage, um homem amargurado, opressor e ciumento. Presa há três anos no casamento, Françoise é vigiada onde quer que vá pelo marido, que sabe dos diversos amantes que a
esposa tem. Porém, o mais recente deles, Jacques, torna-se a gota d’água para Lepage, que planeja uma vingança diabólica.

Uma Mulher Inesquecível (Alemanha, 2020), de Eliza Petkova. Drama. 103min. Legendado. 14 anos.
Andrea é uma mulher no início de seus 40 anos e com um passado desconhecido. Quando Phillip e seu filho Martin se apaixonam por ela ao mesmo tempo, Andrea acaba no meio de um complexo triângulo amoroso, rodeado por expectativas, medos e questionamentos. Enquanto passam um verão juntos, a relação entre os três se torna cada mais destrutiva e cheia de culpa.

Terminal Sul – Luta por Liberdade (França, Argélia, 2019), de Rabah Ameur-Zaïmeche. Guerra, drama. 96min. Legendado. 16 anos.
Em um país mergulhado em um conflito armado, um médico tenta cumprir seu dever contra todas as probabilidades, até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.

Prisioneiro Espacial (Reino Unido, 2020), de Luke Armstrong. Suspense, ficção científica. 89min. Legendado. 16 anos.
Quando Issac acorda dentro de uma sala estranha, ele descobre que é na verdade um prisioneiro que foi enviado ao espaço para iniciar a primeira colônia espacial fora da Terra como uma nova forma de punição. Para piorar, ele descobre que tem uma companheira de cela, Alana, que está decidida a explodi-los e destruir tudo.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

New Life S.A. (Brasil, 2018), de André Carvalheira. Comédia, drama. 79min. 14 anos.
Augusto é um arquiteto bem-sucedido, no comando da construção de um novo condomínio de luxo em Brasília. Seu sogro, o diretor financeiro, esconde uma realidade: o empreendimento é construído graças à compra de políticos e juízes, à desocupação de habitantes pobres da região e à exploração da mão de obra barata.

Tel Aviv em Chamas (Luxemburgo/Israel/Bélgica, 2018), de Sameh Zoabi. Comédia. 101min. Legendado. 12 anos.
O filme acompanha um jovem palestino chamado Salam (Kais Nashif), ambicioso e sonhador que torna-se um escritor de novela de maneira ocasional, após um encontro casual com um soldado de Israel. Sua carreira criativa começa a crescer cada vez mais, até que os patrocinadores do programa exigem que ele acabe de maneira inesperada.

O Tronco (Brasil, 1999), de João Batista de Andrade. Drama. 113min. 16 anos.
Coletor de impostos Vicente Lemos, homem de confiança do governo, é enviado para a região norte do Brasil a fim de combater o domínio absoluto exercido pela família do patriarca Pedro Melo, cujo filho, Artur, é ex deputado e ex-aliado dos coronéis sulistas.

Já Visto, Jamais Visto (Brasi, 2013), de Andrea Tonacci. Documentári. 54min. 18 anos.
Andrea Tonacci volta-se para registros seus inéditos, até então intocados. Imagens de família, viagens, filmes lançados, projetos inacabados. Memórias de um autor que ganham forma com a edição. Quarenta anos de produção repletos de afetos e, claro, muito cinema.

Marea Baja (Argentin, 2013), de Paulo Pécora. Policial. 73min. Sem legendas (áudio em espanhol). 12 anos.
A chegada de um estranho a um lugar distante e na selva do delta do Paraná produz grandes mudanças. Ele é um ladrão que foge de seus cúmplices, que o procuram para cobrar uma dívida com ele.

Here Kitty Kitty! (Argentina, 2015), de Santiago Giralt. Comédia. 72min. Sem legendas (áudio em espanhol). 12 anos.
Canadá. Dias antes do Natal e tudo parece ir de mal a pior na vida de Lucy, uma mulher de meia-idade. Ela perdeu o emprego e ninguém quer passar as férias com ela.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Curso On-line – A Ficção Científicia no Cinema, com Fernando Brito

O objetivo do curso é apresentar um panorama rico e abrangente do gênero e de suas diferentes vertentes em países como Estados Unidos, Alemanha, França, Japão e União Soviética, refletindo acerca das questões socioculturais e históricas destas produções em seus respectivos contextos e como podem contribuir para um cânone cinematográfico da sci-fi.

Sala Virtual do Cine Passeio – Dias 1º, 8, 15, 22 e 29 de maio. Gratuito.

Inscrições no endereço www.cinepasseio.org/acontecendo

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário