Programação Virtual Cine Passeio – De 10 a 16/6

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

No Fundo do Poço (foto) (Canadá, 2019 – estreia), de Joey Klein. Drama 108min. Legendado. 16 anos.
Após a morte prematura de sua mãe, um adolescente torna-se amigo de seu vizinho carismático, mas problemático, e se envolve em um mundo de vício e violência no momento em que a epidemia de opióides toma conta de sua pequena cidade.

Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido (Hungria, 2020), de Lili Horvát. Romance. 96min. Legendado. 14 anos.
Após 20 anos nos Estados Unidos, Marta, uma neurocirurgiã húngara, de 40 anos, abandona sua brilhante carreira e retorna a Budapeste para um encontro romântico com um colega médico que conheceu em uma conferência. Mas, logo no primeiro reencontro, o amor de sua vida afirma que jamais a conheceu.

Homens Não Choram (Reino Unido, 2020), de Steve Crowhurst. Biografia, suspense, drama. 90min. Legendado. 14 anos.
Baseado em uma história real. Paul Connolly relembra sua infância difícil em um orfanato, durante uma investigação policial sobre o suicídio de seu amigo de infância. Enquanto tenta construir um novo relacionamento com Anthea, Paul é forçado a confrontar os responsáveis por sua infância destruída e pela morte de seu amigo.

Harmonia Silenciosa (Austrália, 2020), de Ian Watson. Drama. 89min. Legendado. 14 anos.
O guitarrista Noah se decepciona com sua carreira de músico em uma banda pop e decide voltar para a casa de sua mãe, com quem tem constantes brigas por causa de velhas feridas. Até que Noah se encanta por Finn, um jovem trans e surdo, que luta para manter aberta sua boate para pessoas com deficiência auditiva. À medida em que se aproximam, eles tentam se comunicar de maneira verdadeira, ainda que em linguagens diferentes.

Os Esquecidos (Ucrânia, 2019), de Daria Onyshchenko. Drama. 107min. Legendado. 14 anos.
Nina, uma professora de língua ucraniana de 30 anos, não pode sair da cidade de Luhansk, ocupada por separatistas no leste da Ucrânia. Forçada a ensinar russo, seu caminho se cruza com o de Andrii, um estudante de 17 anos, quando ela testemunha o jovem sendo preso pela polícia após colocar a bandeira ucraniana no telhado da escola. Com medo de que Andrii fique muito tempo na prisão, Nina arrisca sua vida para libertá-lo, e os dois acabam se apaixonando enquanto lutam pela liberdade da região.

Haifa Street – Corações em Guerra (Iraque, 2019), de Mohanad Hayal. Guerra, drama. 79min. Legendado. 16 anos.
O filme se passa em 2006, em plena guerra civil de Bagdá. A Rua Haifa, é o epicentro da guerra e um dos lugares mais perigosos da cidade. Ahmed vai de táxi até lá, para pedir a mão de sua amada Suad em casamento, porém, leva um tiro de Salam, um jovem atirador que está vivendo seu inferno pessoal em um telhado acima.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

Mosquito (Portugal/França/Brasil/Moçambique, 2019), de João Nuno Pinto. Guerra, drama. 122min. Legendado. 14 anos.
Zacarias é um jovem português sedento por viver grandes aventuras heroicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.

Coração Iluminado (Brasil, 1998), de Hector Babenco. Drama. 132min. 18 anos.
Um amor interrompido pela suposta morte da amante, vem à tona quando Juan retorna ao lugar onde a paixão por Ana se iniciara. Lá chegando descobre que Ana está viva e casada, vai ao encontro e no caminho conhece Lilith, aumentando a lembrança da antiga paixão. Seleção oficial no Festival de Cannes em 1998.

Funny Ha Ha (EUA, 2001), de Andrew Bujalski. Drama, ficção. 90min. Legendado. 16 anos.
Marnie é uma jovem moça que está em um período de transição em sua vida. Logo após sair do ensino médio, tudo o que ela tem a fazer é passar o seus dias bebendo e procurar um emprego temporário que não dê muitas dores de cabeça. No entanto, quando ela se apaixona por um cara que não está apaixonado por ela, as coisas se complicam e sua rotina é quebrada.

Hannah Sobe as Escadas (EUA, 2007), de Joe Swanberg. Drama, ficção. 83min. Legendado. 16 anos.
Hannah é uma universitária que acaba de ser contratada como estagiária de uma produtora. Lá, ela conhece Matt e Paul, dois escritores que logo despertam o interesse amoroso da moça e uma questão fundamental: se ela começar um relacionamento com um dos dois, isso afetará a amizade que os dois homens possuem?

Mi Amor Eres Tú (Argentina, 1941), de Manuel Romero. Comédia romântica. 80min. Sem legendas (áudio em espanhol). 10 anos.
Uma jovem órfã revolta-se contra as imposições de ferro às quais seu tutor tenta submetê-la, que aos poucos se apaixona e se entrega a seus encantos.

Margarita (Argentina, 2017), de Florencia Calcagno. Comédia romântica, musical. 119min. Sem legendas (áudio em espanhol). 10 anos.
Alex, um jornalista de rock com problemas para conseguir seu emprego, desenvolve um relacionamento paralelo com Sol e Lupe. A resolução desse triângulo amoroso pode ser a causa do fim do mundo.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Masterclass on-line Do Livro às Telas: Os Bastidores de Blade Runner, por Marden Machado

A masterclass dessa semana é com o jornalista e crítico de cinema Marden Machado, também curador do Cine Passeio. A aula traz como tema a obra Blade Runner, que há exatos 39 anos depois de seu lançamento continua sendo um dos filmes mais influentes dos últimos tempos. No Brasil, tudo teve início em setembro de 1982, quando a Warner lançou o trailer com o subtítulo de O Caçador de Androides e os primeiros cartazes foram colocados nos cinemas com a frase “O homem fez o homem à sua imagem e semelhança. Agora o problema é seu”, aguçando a curiosidade dos amantes da boa ficção científica.

Sala Virtual do Cine Passeio – Dia 12/6, das 15h às 17h. Gratuito.

Inscrições no endereço www.cinepasseio.org

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário