Programação Virtual Cine Passeio – De 1º a 7/4

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

Terminal Sul – Luta por Liberdade (foto) (França, Argélia, 2019 – estreia), de Rabah Ameur-Zaïmeche. Guerra, drama. 96min. Legendado. 16 anos.
Em um país mergulhado em um conflito armado, um médico tenta cumprir seu dever contra todas as probabilidades, até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.

Prisioneiro Espacial (Reino Unido, 2020), de Luke Armstrong. Suspense, ficção científica. 89min. Legendado. 16 anos.
Quando Issac acorda dentro de uma sala estranha, ele descobre que é na verdade um prisioneiro que foi enviado ao espaço para iniciar a primeira colônia espacial fora da Terra como uma nova forma de punição. Para piorar, ele descobre que tem uma companheira de cela, Alana, que está decidida a explodi-los e destruir tudo.

A Poucos Passos de Paris (França, 2018), de Virginie Verrier. Comédia. 80min. Legendado. 16 anos.
Sidonie, uma jovem aeromoça, cria sua filha de 15 anos, Lolo, sozinha, pois o pai é desconhecido. Em um esforço para satisfazer a crescente curiosidade de Lolo sobre suas origens, Sidonie a leva para sua cidade, Somme Bay, em busca de pais em potencial. O objetivo da viagem: roubar um fio de cabelo de cada um dos homens que Sidonie se relacionou para fazer um teste de paternidade.

Nona – Se me Molham, Eu os Queimo (Chile, 2018), de Camila José Donoso. Fantasia drama. 86min. Legendado. 14 anos.
Aos 66 anos de idade, Nona decide finalmente vingar-se de seu ex-amante e comete um atentado que a obriga a fugir para que não seja presa. Depois de finalmente se estabelecer em uma cidade costeira do Chile, um incêndio de grandes proporções obriga seus vizinhos a deixarem suas casas, mas estranhamente sua moradia é a única a não ser afetada.

Um Amor Proibido – Escute o Som do seu Coração (França, 2020), de Arnold de Parscau. Romance, drama. 95min. Legendado. 12 anos.
Eka é um balinês de 25 anos que vive em uma pequena aldeia no norte de Bali. Por amor a Margaux, uma linda estudante de piano que vive na ilha em uma luxuosa vila com sua família francesa, Eka decide aprender a compor música. O jovem fica cativado por este mundo artístico que pretende conquistar, fazendo-o ter esperança de uma vida nova, longe da pobreza e da aspereza do seu meio.

Mambo Man – Guiado pela Música (Reino Unido/Cuba, 2020), de Edesio Alejandro e Mo Fini. Drama. 84min. Legendado. Livre.
Baseado em uma história real. Nascido no comunismo, JC é um produtor musical, fazendeiro e pequeno traficante que vive de sua inteligência e imaginação. Ele não é ganancioso, só quer sustentar amigos e família e escapar da existência precária. Um telefonema inesperado oferece a chance de fazer fortuna e mudar sua vida para sempre, então ele aposta tudo.

O Muro (EUA, 2020), de Genevieve Anderson. Drama. 92min. Legendado. 14 anos.
Filmado durante dez dias em um local ativo de travessia a 30 milhas ao norte da fronteira mexicana, O Muro é a história de uma amizade incomum entre uma imigrante sem documentos perdida de seu grupo viajando para os EUA e um veterano americano que constrói seu próprio muro de lixo no deserto.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

Marumbi – A Montanha por Dentro (Brasil, 2020), de Matias Dala Stella. Documentário. 32min. Livre
Realizado no Parque Estadual Pico do Marumbi, entre os municípios de Morretes, Piraquara e Quatro Barras, o projeto é um importante registro audiovisual da reserva da Mata Atlântica. “Marumbi: a montanha por dentro” contempla também o recorte histórico do tradicional acesso e a construção da ferrovia que dá acesso ao Parque, intimamente ligada à história das montanhas da região.

Apocalipse Now – Final Cut (EUA, 1979), de Francis Ford Coppola. Guerra, drama. 182min. Legendado. 16 anos.
O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

Partida (Brasil, 2020), de Caco Ciocler. Documentário. 94min. 10 anos.
O documentário Partida se passa em 2018, ano em que o Brasil elegeu seu representante para os quatro anos seguintes: Jair Bolsonaro. Depois de um processo eleitoral marcado por intensa crise política, a atriz Georgette Fadel resolve que entrará na disputa pela presidência em 2022. Para encontrar inspiração, ela vai atrás do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Na improvável companhia de um empresário rico, Léo Steinbruch, Georgette sai em uma viagem de ônibus na fantasia de conseguir passar o réveillon com Mujica e alinhar seus anseios à presidência.

O Tronco (Brasil, 1999), de João Batista de Andrade. Drama. 113min. 16 anos.
Coletor de impostos Vicente Lemos, homem de confiança do governo, é enviado para a região norte do Brasil a fim de combater o domínio absoluto exercido pela família do patriarca Pedro Melo, cujo filho, Artur, é ex-deputado e ex-aliado dos coronéis sulistas.

Toda la Gente Sola (Argentina, 2009), de Santiago Giralt. Comédia dramática. 101min. Sem legendas (áudio em espanhol). 12 anos.
Seis personagens em busca da felicidade. Ana, uma dona de casa que se esforça para manter uma imagem de família feliz; Julián, um homem que luta contra os vícios de seu passado; Alicia, uma mulher que descobre que seu marido a está traindo; Lola, uma jovem que tem medo de ser rejeitada; Peloso, um pai evangélico que nem sabe se ajudar; e Damien, um adolescente acima do peso que deve cuidar de sua sexualidade.

El Fin del Potemkin (Argentina, 2011), de Misael Bustos. Documentário. 77min. Sem legendas (áudio em espanhol). 12 anos.
Em 1991, com a dissolução da União Soviética, o barco pesqueiro onde trabalham Viktor e Anatoli foi abandonado em Mar del Plata, Argentina. Sem curso e sem nação, os marinheiros devem sobreviver em um país estranho. Vinte anos depois, eles ainda lutam para sobreviver no exílio.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário