Programação Virtual Cine Passeio – De 27/5 a 2/6

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

Homens Não Choram (foto) (Reino Unido, 2020 – estreia), de Steve Crowhurst. Biografia, suspense, drama. 90min. Legendado. 14 anos.
Baseado em uma história real. Paul Connolly relembra sua infância difícil em um orfanato, durante uma investigação policial sobre o suicídio de seu amigo de infância. Enquanto tenta construir um novo relacionamento com Anthea, Paul é forçado a confrontar os responsáveis por sua infância destruída e pela morte de seu amigo.

Harmonia Silenciosa (Austrália, 2020), de Ian Watson. Drama. 89min. Legendado. 14 anos.
O guitarrista Noah se decepciona com sua carreira de músico em uma banda pop e decide voltar para a casa de sua mãe, com quem tem constantes brigas por causa de velhas feridas. Até que Noah se encanta por Finn, um jovem trans e surdo, que luta para manter aberta sua boate para pessoas com deficiência auditiva. À medida em que se aproximam, eles tentam se comunicar de maneira verdadeira, ainda que em linguagens diferentes.

Os Esquecidos (Ucrânia, 2019), de Daria Onyshchenko. Drama. 107min. Legendado. 14 anos.
Nina, uma professora de língua ucraniana de 30 anos, não pode sair da cidade de Luhansk, ocupada por separatistas no leste da Ucrânia. Forçada a ensinar russo, seu caminho se cruza com o de Andrii, um estudante de 17 anos, quando ela testemunha o jovem sendo preso pela polícia após colocar a bandeira ucraniana no telhado da escola. Com medo de que Andrii fique muito tempo na prisão, Nina arrisca sua vida para libertá-lo, e os dois acabam se apaixonando enquanto lutam pela liberdade da região.

Haifa Street – Corações em Guerra (Iraque, 2019), de Mohanad Hayal. Guerra, drama. 79min. Legendado. 16 anos.
O filme se passa em 2006, em plena guerra civil de Bagdá. A Rua Haifa, é o epicentro da guerra e um dos lugares mais perigosos da cidade. Ahmed vai de táxi até lá, para pedir a mão de sua amada Suad em casamento, porém, leva um tiro de Salam, um jovem atirador que está vivendo seu inferno pessoal em um telhado acima.

Clara – Um Amor Além do Universo (Canadá, 2018), de Akash Sherman. Ficção científica. 106min. Legendado. 12 anos.
O dr. Isaac Bruno, astrônomo e professor de astrofísica da Universidade de Ontário, está obcecado com a necessidade de descobrir que existe vida no cosmos além da Terra. Essa obsessão tem sido um Catch-22 negativo em sua vida: ele precisava desse foco para preencher um vazio em sua vida pessoal após uma tragédia que parcialmente levou à dissolução de seu casamento com a astrônoma dra. Rebecca Jenkins.

Lucky – Uma Mulher de Sorte (EUA, 2020), de Natasha Kermani. Drama, fantasia, terror. 83min. Legendado. Livre
Um thriller psicológico que apresenta diferentes pontos de vista sobre a relação entre Françoise, uma mulher bonita, mas frágil, e o médico Lepage, um homem amargurado, opressor e ciumento. Presa há três anos no casamento, Françoise é vigiada onde quer que vá pelo marido, que sabe dos diversos amantes que a esposa tem. Porém, o mais recente deles, Jacques, torna-se a gota d’água para Lepage, que planeja uma vingança diabólica.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

Mostra de Cinema Italiano – Viva a Itália em sua Casa. De 27/5 a 9/6.

Sacco e Vanzetti (1972), de Giuliano Montaldo. Drama político. 120min. Legendado. 12 anos.

Julieta dos Espíritos (1965), de Federico Fellini. Drama. 148min. Legendado. 14 anos.

Feios, Sujos e Malvados (1965), de Ettore Scola. Comédia. 115min. Legendado. 18 anos.

Anônimo Veneziano – Bolkan 80: Feliz Aniversário Florinda (1971), de Enrico Maria Salerno. Romance. 91min. Legendado. 14 anos.

Anita e Garibaldi (2012, Brasil/Itália), de Alberto Rondalli. Drama, história, romance. 98min. Legendado. 14 anos.

O Clube dos 27 (2017), de Mateo Zoni. Documentário. 63min. Legendado. Livre.

Enio Morricone Ao Vivo em Veneza (2007), de Giovanni Morricone. Musical. 104min. Legendado. Livre.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário