Programação Virtual Cine Passeio – De 8 a 14/4

 em Cultura

Cine Plaza Virtual

Uma Mulher Inesquecível (foto) (Alemanha, 2020 – estreia), de Eliza Petkova. Drama. 103min. Legendado. 14 anos.
Andrea é uma mulher no início de seus 40 anos e com um passado desconhecido. Quando Phillip e seu filho Martin se apaixonam por ela ao mesmo tempo, Andrea acaba no meio de um complexo triângulo amoroso, rodeado por expectativas, medos e questionamentos. Enquanto passam um verão juntos, a relação entre os três se torna cada mais destrutiva e cheia de culpa.

Terminal Sul – Luta por Liberdade (França, Argélia, 2019), de Rabah Ameur-Zaïmeche. Guerra, drama. 96min. Legendado. 16 anos.
Em um país mergulhado em um conflito armado, um médico tenta cumprir seu dever contra todas as probabilidades, até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.

Prisioneiro Espacial (Reino Unido, 2020), de Luke Armstrong. Suspense, ficção científica. 89min. Legendado. 16 anos.
Quando Issac acorda dentro de uma sala estranha, ele descobre que é na verdade um prisioneiro que foi enviado ao espaço para iniciar a primeira colônia espacial fora da Terra como uma nova forma de punição. Para piorar, ele descobre que tem uma companheira de cela, Alana, que está decidida a explodi-los e destruir tudo.

A Poucos Passos de Paris (França, 2018), de Virginie Verrier. Comédia. 80min. Legendado. 16 anos.
Sidonie, uma jovem aeromoça, cria sua filha de 15 anos, Lolo, sozinha, pois o pai é desconhecido. Em um esforço para satisfazer a crescente curiosidade de Lolo sobre suas origens, Sidonie a leva para sua cidade, Somme Bay, em busca de pais em potencial. O objetivo da viagem: roubar um fio de cabelo de cada um dos homens que Sidonie se relacionou para fazer um teste de paternidade.

Nona – Se me Molham, Eu os Queimo (Chile, 2018), de Camila José Donoso. Fantasia drama. 86min. Legendado. 14 anos.
Aos 66 anos de idade, Nona decide finalmente vingar-se de seu ex-amante e comete um atentado que a obriga a fugir para que não seja presa. Depois de finalmente se estabelecer em uma cidade costeira do Chile, um incêndio de grandes proporções obriga seus vizinhos a deixarem suas casas, mas estranhamente sua moradia é a única a não ser afetada.

Um Amor Proibido – Escute o Som do seu Coração (França, 2020), de Arnold de Parscau. Romance, drama. 95min. Legendado. 12 anos.
Eka é um balinês de 25 anos que vive em uma pequena aldeia no norte de Bali. Por amor a Margaux, uma linda estudante de piano que vive na ilha em uma luxuosa vila com sua família francesa, Eka decide aprender a compor música. O jovem fica cativado por este mundo artístico que pretende conquistar, fazendo-o ter esperança de uma vida nova, longe da pobreza e da aspereza do seu meio.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Cine Vitória Virtual

Siron. Tempo sobre Tela (Brasil, 2019), de André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos. Documentário. 91min. 12 anos.
Em Siron. Tempo sobre Tela, na fronteira entre sonho e realidade, um documentário sobre Siron Franco, considerado por intelectuais como um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos. O filme acompanha o artista durante três meses e traz seu arquivo pessoal inédito, revelando as cores que pintam a criação e a mente de Siron Franco.

Apocalipse Now – Final Cut (EUA, 1979), de Francis Ford Coppola. Guerra, drama. 182min. Legendado. 16 anos.
O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

Partida (Brasil, 2020), de Caco Ciocler. Documentário. 94min. 10 anos.
O documentário Partida se passa em 2018, ano em que o Brasil elegeu seu representante para os quatro anos seguintes: Jair Bolsonaro. Depois de um processo eleitoral marcado por intensa crise política, a atriz Georgette Fadel resolve que entrará na disputa pela presidência em 2022. Para encontrar inspiração, ela vai atrás do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Na improvável companhia de um empresário rico, Léo Steinbruch, Georgette sai em uma viagem de ônibus na fantasia de conseguir passar o réveillon com Mujica e alinhar seus anseios à presidência.

O Recurso do Método (México, 1978), de Miguel Littin. Drama. 153min. Legendado. 12 anos.
Adaptação da obra homônima de Alejo Carpentier. O presidente de uma república latino-americana recebe a notícia em Paris de um levante de um general. Parte imediatamente e sufoca a rebelião. O presidente regressa a Paris onde vão publicar as fotos do massacre, se instala uma guerra mundial.

Corazón Muerto (Argentina, 2014), de Mariano Cattaneo. Drama, suspense. 75min. Sem legendas (áudio em espanhol). 14 anos.
Dois homens sequestram a filha da empresária Claudia Villegas. Eles a levam para fora da cidade, onde a mantêm trancada enquanto esperam que o Chefe indique os passos a seguir; mas o Chefe descobre que a filha de Villegas nunca foi sequestrada.

Casamiento em Buenos Aires (Argentina, 1940), de Manuel Romero. Comédia, clássico. 73min. Sem legendas (áudio em espanhol). 12 anos.
Junto com “Divorcio en Montevideo” e “Luna de miel en Río”, “Casamento em Buenos Aires” forma uma das trilogias cativantes de Manuel Romero. Boa quantidade de complicações, infidelidade e final feliz.

Mais informações sobre os filmes no site www.cinepasseio.org.

Masterclass on-line – O Mercador de Veneza (1598), de William Shakespeare: Comédia ou Tragédia?, com Liana Leão

Na época em que foi escrita e apresentada nos palcos de Londres, O Mercador de Veneza era considerada uma comédia romântica que versava sobre o triunfo do amor e da amizade sobre a malícia e a crueldade. Depois da tragédia do holocausto, será que é possível continuar a compreender a peça como uma comédia? Nessa conversa, será abordado o contexto em que a obra foi escrita e encenada e o lugar do judeu na Inglaterra elisabetana. O objetivo é oferecer uma introdução para que, posteriormente, os participantes possam aprofundar seu conhecimento sobre a peça e o autor. Recomenda-se assistir o filme O Mercador de Veneza (2004), dirigido por Michael Hadford e protagonizado por Al Pacino.

Sala Virtual do Cine Passeio – 10/04. Gratuito.

Inscrições no endereço www.cinepasseio.org/acontecendo

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário