Projeto promove apresentações gratuitas da peça Brincar, Brincar, Brincar

 em Cultura, Eventos

O projeto Brincar, Brincar, Brincar no CCCIC chega à Regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) através de cinco transmissões on-line e uma sessão aberta ao público em geral.

Após passar por 36 municípios de quatro estados e ser visto por cerca de 20 mil pessoas desde 2016, o espetáculo de teatro infantil Brincar, Brincar, Brincar chega às alunas e alunos das escolas Albert Schweitzer, Joaquim Távora e Maria do Carmo Martins, situadas na Regional CIC. Com relevante trajetória, a peça já integrou a programação de festivais, mostras e foi contemplado em diversos editais, tendo sido apresentado mais de 70 vezes.

Um grande diferencial do trabalho é trazer texto e canções autorais – algo nem sempre encontrado em produções culturais destinadas à infância. O texto, de autoria da atriz e diretora Ligia Ferreira, se passa numa vizinhança muito tranquila, baseada em sua rua de infância, com personagens inspirados na vida dos dois artistas. Ao longo da peça, a dupla ainda executa músicas compostas por Flávio Araújo, que enriquecem a narrativa.

“O espetáculo traz para a cena um tema extremamente atual e próximo à realidade das crianças e das famílias. No enredo da peça, a brincadeira passa a ser substituída na vida dos personagens Guiga, Luna e Nano pelos elementos t-ble-ta, g-ppin-sho e são-vi-le-te, que representam alguns aspectos do mundo contemporâneo, como o uso excessivo das tecnologias, o consumismo desenfreado e a influência da mídia e da publicidade na vida das pessoas. O trabalho propõe a reflexão sobre esses temas, cada vez mais urgentes em nossa sociedade”, explica Ferreira.

Serviço:
Brincar Brincar Brincar
Transmissão on-line gratuita do espetáculo: https://www.youtube.com/c/ViraVoltaCultural
Dia 25 de novembro, das 10h30 às 11h15.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário