Rede Tea Shop chega a Curitiba

 em Gastronomia, Novidades

Quem é apaixonado por chá está ganhando um ponto de referência em Curitiba: é a loja da Tea Shop que inaugura no Shopping Mueller nesta sexta-feira, 16 de abril. A capital paranaense foi escolhida para sediar a 36ª operação no país da maior e mais especializada rede de chás do Brasil, com mais de 130 mesclas desenvolvidas em laboratórios na Europa e o selo de qualidade da rede Tea Shop, com matriz em Barcelona e mais de cem lojas pelo mundo. Além da variedade para agradar a todo tipo de paladar, a marca é famosa por armazenar as folhas a granel em latas para manter o aroma e o frescor, proporcionando uma experiência multissensorial.

“Estamos muito felizes com a nossa chegada a Curitiba e preparados para atender às expectativas de um consumidor exigente que não abre mão de saúde e bem-estar”, destaca o CEO da Tea Shop no Brasil, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier. A aposta no mercado paranaense é tão sólida que, embora a marca detenha a mais numerosa rede de franquias do setor no país com atuação em 10 estados, desta vez está investindo em uma operação própria. São os sócios e a equipe de especialistas da Tea Shop que estão cuidando de todos os detalhes – inclusive o visual da loja no Mueller é o mesmo recém-adotado pela rede na Espanha.

A inauguração em Curitiba segue uma tendência do mercado: o brasileiro está tomando mais chá. O consumo da bebida cresceu 20 pontos percentuais nos dez anos compreendidos entre 2009 e 2018, mostra a Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo IBGE em agosto do ano passado. No mesmo período, os refrigerantes tiveram queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos na preferência do consumidor. “É um indicativo de que estamos mais atentos ao que bebemos, pois o chá é uma bebida saudável e não tem a adição de açúcares ou conservantes”, explica Bitencourt. “Com a pandemia esse cuidado ficou ainda maior, pois é uma bebida cheia de propriedades e algumas mesclas auxiliam no combate à ansiedade que afeta muitas pessoas”, acrescenta.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário