Roberto Nicolato lança o livro Pacto

 em Cultura, Destaques do Mês, Eventos

Consagrado jornalista e escritor com sólida trajetória construída sobre uma linguagem única, marcante e bem estruturada, Roberto Nicolato lança, no dia 28 de março, a partir das 17 horas, em evento on-line transmitido em suas plataformas digitais, seu quarto livro, Pacto, obra selecionada pelo concorrido Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e do Ministério do Turismo, com apoio da Lei Aldir Blanc.

O livro, com envolvente estrutura textual, construindo uma fluente dança entre o período contemporâneo e os anos 1970 a partir de recursos de flashback e expressões de época, traz um belo trabalho gráfico, com ilustrações assinadas por Robson Vilalba e projeto gráfico do Estúdio Thapcom.

Pacto será lançando em plataformas digitais, primeira obra do escritor publicada exclusivamente em eBook. A publicação traz o retrato de uma geração de jovens idealistas e revolucionários no final dos anos 1970, durante o regime militar. “As ilustrações do artista Robson Vilalba são um capítulo à parte, com um traço original e vigoroso valorizado pelo design gráfico concebido com competência e arte pela Thapcom”, assinala o autor.

O prefácio da obra, terceiro livro de ficção do autor, é assinado pelo premiado escritor Luiz Ruffato, referência internacional quanto à literatura contemporânea produzida no Brasil. “Pacto de alguma forma sintetiza as duas obras anteriores de Nicolato. Trata-se de um ajuste de contas com o passado, não só dos personagens principais – Júlio, Anna e Gabriel –, mas da história do Brasil, algo que, aliás, só as grandes narrativas conseguem, essa ultrapassagem do individual para o coletivo”, destaca Ruffato.

Além de Pacto, o autor publicou, em 2013, A Caminhada ou o Homem Sem Passado (Editora Blanche), seu livro de estreia, e Do Outro Lado da Rua (Kotter Editorial), em 2015. Em paralelo à sua consistente produção em romances de ficção, Roberto Nicolato, mineiro radicado em Curitiba, lança voo também nas asas da poesia. Finalista do Prêmio Off Flip de Literatura 2020, na categoria Poesia, publicou, em 2020, seu primeiro livro de poemas, Pequeno Tratado do Amor e da Natureza (Kotter Editorial).

E já prepara o lançamento de seu segundo livro de poemas, que será publicado neste ano: A Noite sem Tempo, foi premiado no Concurso Outras Palavras, realizado pelo Governo do Estado do Paraná.

Professor respeitado e premiado, com sólida trajetória acadêmica nas áreas de Comunicação, Jornalismo e Letras, Roberto Nicolato é ainda organizador da obra Teorias do Jornalismo (Intersaberes, 2019).

Serviço:
Lançamento de Pacto, de Roberto Nicolato
Dia 28 de Março, a partir das 17h.
Download: http://bit.ly/LivroPacto
Linktree: linktr.ee/nicolatoroberto
Instagram: @nicolatoroberto
Perfis Facebook: Roberto Nicolato/Escritor
Blog: www.teoriaseprosas.blogspot.com

Crédito da foto: Kraw Pena

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário