Rosy Greca lança Livro de Partituras para coro infantojuvenil

 em Cultura, Eventos

Rosy Greca possui centenas de canções destinadas ao público infantil e, atualmente, é considerada uma referência nacional deste gênero de canção. O seu currículo conta com inúmeras trilhas sonoras compostas para o teatro, oito indicações e oito prêmios Gralha Azul na categoria melhor trilha sonora, além de outros conquistados em festivais de teatro em todo o Brasil. Parte do seu reconhecido trabalho musical está registrado no livro de partituras Vem Voar – Canções de Rosy Greca para Coro Infantojuvenil, que será lançado no dia 27 de novembro, às 11 horas, no canal do YouTube da artista.

O material contém trinta arranjos vocais para duas e três vozes de canções infantis da compositora, sendo seis delas em parceria com o dramaturgo, escritor e ator Enéas Lour. Além dos arranjos, encontram-se disponíveis ao leitor as letras das canções e as partituras das linhas melódicas com seus respectivos textos e cifras e, ainda, dois CDs com o registro dos arranjos vocais interpretados por crianças e jovens integrantes do tradicional Coral Curumim, fundado em 1988 por Joyce Todeschini e Carlos Todeschini.

Vem Voar foi um projeto feito a muitas mãos, com a participação de oito arranjadores considerados grandes nomes na produção musical infantil. São eles: Mara Fontoura, Vicente Ribeiro, Sérgio Justen, Helena Bel, Ervin Fast, Plínio Oliveira, Herculano Araújo e Carlos Todeschini. Mara se sente privilegiada de ter participado do projeto como arranjadora e na formatação final das partituras. “Gosto muito de fazer arranjos, e, quando a gente tem canções de qualidade como são as composições da Rosy Greca, torna-se ainda mais prazeroso”, afirma a artista.

Rosy Greca se sente grata e feliz por ter parte de sua obra registrada nesse livro de partituras. Para ela, a alegria é ainda maior ao saber que o material possibilitará a interpretação de suas canções por milhares de crianças e jovens. Rosy afirma que é uma sensação gratificante trocar de lugar com o público. “Agora, eu, da plateia, assisto às crianças – para quem cantei a vida inteira – cantando para mim e para o mundo, minhas canções”, diz.

Esse projeto, realizado pela Cântaro Arte-Educação & Cultura e produzido com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pretende oferecer a regentes de coral, músicos, compositores, professores de música e demais interessados uma rica experiência estética, musical e afetiva, bem como um estímulo à formação de novos corais e a valorização do canto coral infantojuvenil brasileiro.

Sobre a artista
Rosy Greca é compositora, artista, arte-educadora e produtora cultural. Integrante do Movimento Latinoamericano e Caribenho da Canção Infantil, Rosy é autora do livro A Canção para Crianças – Uma Contribuição ao Reencantamento da Infância, importante referência bibliográfica no contexto da música infantil brasileira.

Tendo a música como eixo principal de sua carreira artística, atua também nas áreas do teatro, da contação de histórias e da literatura infantil, como artista, escritora, professora e produtora cultural. Autora, diretora musical e preparadora vocal, foi inúmeras vezes premiada com o Troféu Gralha Azul, Troféu Poty Lazzarotto, entre outras premiações do teatro paranaense, na categoria de melhor trilha sonora. Atualmente, é uma das coordenadoras da Cântaro – Arte-Educação & Cultura.

Serviço:
Lançamento do livro Vem Voar – Canções de Rosy Greca para Coro Infantojuvenil
Data: 27/11
Horário: 11h
Local: YouTube Rosy Greca – https://www.youtube.com/channel/UC8mMHhf-Iwg_DWFOCrZZY5w

Site: www.rosygreca.com
Facebook: RosyGrecaCarneiro
Instagram: @rosy_greca
Spotify: Rosy Greca

Crédito da foto: Aleksander Schoeffel

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário