Segunda temporada on-line do espetáculo Edifício Cosmopolitan

 em Cultura, Eventos

A Cia Risas y Rebeldia, de Curitiba, une-se virtualmente à Cia Clandestinos, de Florianópolis, e volta, em junho, para a segunda temporada de Edifício Cosmopolitan, um espetáculo de improvisação on-line transmitido via YouTube. A democratização do acesso é uma preocupação da produção, e os ingressos, adaptados ao público e suas residências, variam entre 0 e 50 reais – quitinete, apartamento, tríplex, o público pode escolher quanto pode e quer pagar.

As companhias, que atuam na pesquisa da improvisação teatral, somaram parte de suas equipes e estrearam, em dezembro de 2020, uma primeira experimentação do espetáculo. Todo a montagem é improvisada a partir de vídeos com histórias enviadas pelo público. Para enviar vídeos que vão inspirar as cenas, basta acessar um link indicado e, em poucos cliques, a produção receberá o material. O elenco não assiste antes. A produção é quem os reproduz publicamente no início da apresentação e é dali mesmo que o espetáculo surge.

O Edifício Cosmopolitan é um condomínio fictício que se torna palco das mais inusitadas situações vividas por uma vizinhança tão extraordinária quanto uma assembleia condominial de prestação de contas. O local é a morada de relações diversas, biografias, trajetórias, vidas. Nem sempre sinônimo de sossego, mas frequentemente palco para dramas, romances, aventuras e comédias, é no avizinhar-se e em suas peculiaridades que o Cosmopolitan apresenta histórias que ocorrem do lado de dentro desse bloco gigante de cimento que sobrepõe moradias.

No elenco, estão Thays Teixeira e Nilo Netto, de Curitiba, Michel Delay, Eduardo Beziaco, Natanael Vieira e Patri Pimenta, de Florianópolis. A direção é colaborativa das duas companhias e assistência de direção de Patri Pimenta. A direção de produção é de Nilo Netto, a produção executiva e a comunicação são de Aaron Lopes, de Florianópolis. O espetáculo conta ainda com Massa Nakatani, de Curitiba, que assume a improvisação vídeo-técnica.

Serviço:
Edifício Cosmopolitan, com Cia Risas y Rebeldia e Cia Clandestinos
Transmissão via YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRhM-AGVCYKpMb6fP8fS-ng
Link para envio de vídeos: http://bit.ly/INSPIRENOS
Sessões: 12/6, às 15h30; 13/6, às 15h30; 18/6, às 20h; e 19/6, às 15h30.
Classificação: 10 anos
Ingressos: de R$ 0 a R$ 50, através do endereço https://linktr.ee/cosmopolitanedificio

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário