Semana do Chocolate Curitidoce

 em Eventos, Gastronomia

Ele pode ser quente ou gelado, cremoso ou crocante, doce ou mais intenso. Mas sempre traz uma deliciosa sensação de bem-estar e é considerado paixão mundial: o chocolate.

Ele é tão amado, que tem um dia especial, só dele. O dia 7 de julho é a data em que se comemora o Dia Mundial do Chocolate. E este ano, ele ganhou uma semana inteira de festival com direito a bilhetes dourados escondidos nos chocolates, no melhor estilo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Diversas teorias são utilizadas para explicar a origem da data. A mais reconhecida é a de que esse dia marca a chegada da mercadoria na Europa, por volta do século 15. Antes disso, ela só era conhecida e usada pelos maias e astecas, civilizações originárias da América. Dessa maneira, o uso da iguaria se tornou um símbolo de status para a aristocracia europeia, que esbanjava o produto como sinônimo de riqueza e poder. Somente com a Revolução Industrial ele se tornou popular, sendo um sucesso até os dias de hoje.

E quando se trata de chocolate, um dia é pouco para comemorar. Por isso, o Tour Curitidoce organizou a Semana do Chocolate para oferecer opções tentadoras das melhores chocolaterias da cidade, com preços especiais.

Ao total são 15 empresas participantes, divididas em oito chocolaterias, seis docerias na categoria Chocolate Quente e uma empresa que vende o chocolate como matéria-prima para confeiteiras.

De 5 a 11 de julho, essas empresas terão opções de produtos com preços promocionais para que os curitibanos possam garantir seus chocolates preferidos e conhecer novas marcas e novos sabores. Além disso, há oito bilhetes dourados e premiados escondidos, um para cada chocolateria da categoria principal. Os sortudos que encontrarem em suas compras, receberão um presente especial do Curitidoce.

Participam do evento:
Categoria Chocolate – Blend Cacao, Brenda Buhrer, Caos Chocolates, Chocolates Weissburg, Cuore di Cacao, D’Fuhrmann Chocolates, Flé Cacau e Oliva, Sotile.
Categoria Chocolate Quente – Caffè Per Tutti, Chocobomb, Fabiano Marcolini, Lanna Schmitz, Marina Moreno, Roberta Schwanke.
Categoria Distribuidora – Confeitar.

O festival é válido para compras nas lojas e também no delivery. Até domingo (11), tem muitas deliciosas oportunidades de se encantar com um bom chocolate.

O Tour Curitidoce é um passeio por confeitarias, que está suspenso desde março de 2020, por prazo indeterminado, por causa da pandemia.

Serviço:
Semana do Chocolate Curitidoce
Quando: de 5 a 11 de julho
Onde: Blend Cacao. Brenda Buhrer, Caos Chocolates, Chocolates Weissburg, Cuore di Cacao, D’Fuhrmann Chocolates, Flé Cacau e Oliva, Sotile, Caffè Per Tutti, Chocobomb, Fabiano Marcolini, Lanna Schmitz, Marina Moreno, Roberta Schwanke, Confeitar.
Mais informações: no Instagram @curitidoce

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário