Show Marcio Juliano Outro Samba no Teatro Cleon Jacques

 em Cultura, Eventos

Sucesso de público na Mostra Pôr do Sol (Campo das Artes, em Balsa Nova) durante o Festival de Curitiba, o show Marcio Juliano Outro Samba será apresentado neste próximo fim de semana, no Teatro Cleon Jacques: sexta (13) e sábado (14), sempre às 20h; e domingo (15), às 17h30 e 19 horas. A entrada é gratuita, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro.

Outro Samba traz ao palco: Marcio Juliano (voz e direção), Sérgio Albach (clarinete e clarone), que assina a direção musical, Lucas Melo (violão 7 cordas) e Luís Rolim (bateria e percussão). O show é uma experiência cênica musical multimídia que tem como fonte de inspiração o repertório e os artistas da Época de Ouro da música brasileira, período que vai de 1929 a 1945. Desdobramento da pesquisa realizada pelo cantor Marcio Juliano em trabalhos anteriores, No Samba (2016) e Noël (2006).

Com caráter teatral e leitura contemporânea deste universo musical, Outro Samba conta com interações e intervenções de projeções mapeadas, com áudios sincronizados. “A ideia é revisitar uma estética muito explorada por esta geração de compositores, a do cinema”, revela Marcio. A assistência de direção e iluminação é de Nadja Naira (Companhia Brasileira de Teatro).

Misturando diferentes linguagens, o musical projeta em cena participações especiais como a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e o trombonista Raul de Souza, falecido no ano passado. Dorival Caymmi, Wilson Baptista, Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso estão presentes no repertório com narrativa diversa que homenageia o samba e suas múltiplas possibilidades, mas que sobretudo evoca a alegria, o amor e a superação da melancolia.

“Estamos muito felizes de apresentar este trabalho que vem sendo construído há mais de seis anos por uma equipe que contou com cerca de 80 profissionais das artes cênicas, música e audiovisual. Encontrar o público no Teatro Cleon Jacques, neste momento de retorno aos palcos, é uma experiência comovente e revigorante”, celebra Marcio.

O projeto foi realizado por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço:
Show Marcio Juliano Outro Samba
Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço)
Data e Horário: dias 13 e 14 de maio (sexta e sábado), sempre às 20h; dia 15 de maio (domingo), às 17h30 e 19h
Capacidade: 70 pessoas por apresentação
Duração: 70 minutos
Ingressos gratuitos.
Classificação Indicativa: livre

Crédito da foto: Elenize Dezgeniski

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário