Way Beer lança a cerveja Psicose

 em Gastronomia, Novidades

Os últimos meses têm sido difíceis para o mercado nacional de cervejas artesanais, mas a cervejaria paranaense Way Beer, uma das grandes referências do segmento, não parou de fazer aquilo que mais gosta: criar. Agora, a empresa paranaense acaba de lançar oficialmente a Psicose, que acaba de chegar ao mercado. A bebida, uma Belgian Golden Strong Ale, traz sabores bem peculiares, ressaltando as sensações de uma cerveja forte e complexa.

“Durante o processo de criação da Psicose, buscamos nos inspirar no estilo belga que foi originalmente desenvolvido pela cervejaria Moorgat depois da Primeira Guerra Mundial como resposta a popularidade das cervejas pilsner. Chegamos então a personalidade, sabor e aroma inconfundíveis dessa cerveja, que agora está à disposição do público cervejeiro”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer. A bebida, uma das grandes novidades da Way Beer para o ano de 2021, está disponível em garrafas de 600ml. Além disso, ela pode ser encontrada em chope, com fornecimento para bares e restaurantes, em barris de 30 e 50 litros.

Salientando as propriedades do estilo ainda pouco difundido no Brasil, a Psicose tem um aroma complexo, com características de notas frutadas, moderadamente picante com baixo a moderado álcool (7,8%), destacando a combinação de diferentes sabores frutados e condimentados com o apoio de um suave caráter de malte. “O resultado é um delicioso amargor bem característico e uma picância levemente presente. É uma cerveja que traz uma experiência única de sensações a cada gole”, complementa Oliveira.

Ela brilha
Além de trazer toda a excelência da Way Beer, a Psicose conta com outro grande diferencial: a apresentação. A cerveja, envasada em garrafas de 600ml, recebeu um rótulo bem diferente, que brilha no escuro. “O projeto da Psicose nos motivou muito. É sempre bom e extremamente satisfatório apresentar um novo produto, e buscamos uma maneira para que ele se destacasse não só nas prateleiras, mas também em casa. É possível interagir com o produto, levando a experiência de consumo para outro patamar”, completa Desiree Meister, coordenadora de marketing da Way Beer.

A cerveja Psicose custa a partir de R$ 13,90 (preço sugerido) e pode ser encontrada nas principais redes de supermercado, bares e casas de cervejas artesanais do Brasil. Além disso, ela pode ser adquirida via aplicativo oficial da Way Beer, disponível nos sistemas iOS e Android, com entrega em Curitiba (PR) e região. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou no perfil oficial da cervejaria no Instagram (@way_beer).

Crédito da foto: Priscilla Fiedle

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário