Z. Sushi destaca cardápio especial e Omakase

 em Gastronomia

O restaurante japonês Z. Sushi vem chamando a atenção no circuito gastronômico de Curitiba com sua decoração de Natal antecipada, que foi lançada no final de julho. A ideia de entrar no clima natalino agora, com quatro meses de antecedência, surgiu para celebrar a esperança de dias melhores nestes tempos de pandemia. Como o público aprovou a iniciativa, o restaurante lança agora seu Cardápio Especial de Natal, com entrada, principal e sobremesa a R$ 98 por pessoa.

O menu natalino antecipado começa com duas entradas: tartare de salmão trufado ao molho de ostras e massa crocante e mix de cogumelos (shitake e shimeji salteados na manteiga finalizados com nirá).

O prato principal é um combinado de salmão com 12 unidades, entre sushis, nigiris e sashimis. Traz: dois sashimis de salmão, dois sashimis de salmão selado, um nigiri de salmão, um nigiri de salmão selado, dois jyo salmão e quatro batera.

Para fechar, a sobremesa é uma torta de doce de leite com chocolate meio amargo finalizado com sal marinho Maldon (conhecido pela delicadeza e textura crocante, se assemelha a flor de sal convencional).

Omakase
Para quem procura uma jornada mais completa ao incrível mundo dos sabores orientais, outra novidade é que o sushiman chef Douglas Piccoli trouxe de volta o Omakase, como é conhecido o “menu confiance” na cozinha japonesa.

Nesta modalidade, o chef prepara a seleção de pratos na hora, com os ingredientes mais frescos e inusitados do dia. A palavra “omakase” quer dizer literalmente “deixo aos seus cuidados”, como um voto de confiança do cliente no cozinheiro. No Z., o chef brinca com mistura de sabores, texturas e formar, com doses de inovação e diferentes combinações, apresentando uma variedade de pratos.

O Omakase do Z. Sushi traz sete pratos e uma sobremesa. Custa R$ 280 por pessoa. Entre os destaques, Piccoli gosta de incluir sempre os peixes mais frescos do mercado, indo muito além do salmão e do atum. Fazem parte deste mergulho no fundo do mar peixes como robalo, serra, carapau e linguado, que convivem com outras iguarias marinhas como vieira, enguia e o hokkigay (molusco de sabor levemente adocicado).

Nos pratos quentes do Omakase, não faltam surpresas como a panqueca japonesa Okonomiyaki, feita com batata cará e recheada com camarão rosa, finalizada com molho de ostra e Katsuobushi (conserva seca de carne de atum-bonito).

Natal antecipado
O Z. Sushi tinha acabado de abrir as portas quando o novo coronavírus se alastrou, como conta o empresário Raphael Zanette, fundador do grupo, que explica a ideia do Natal fora de época. “Para todas as pessoas a pandemia está sendo muito difícil e para as empresas foi um grande desafio manter as atividades e preservar empregos, sendo que os restaurantes fazem parte dos segmentos que mais sofreram”, conta Zanette.

“Depois de um ano e meio de uma grande luta, neste momento no qual a situação indica a perspectiva de um futuro melhor, tivemos a ideia de fazer uma celebração antecipada que resgate o clima de esperança e renovação que vivenciamos no final do ano”, completa o empresário. Segundo ele, a decoração ficará a princípio por três meses, acompanhando o inverno.

A casa trouxe, então, a cinematográfica decoração natalina de Nova Iorque como maior referência, com muitas luzes, guirlandas, enfeites coloridos e outros adereços

Serviço:
Restaurante Z. Sushi
Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 19h às 23h.
Informações e reservas: (41) 3015-1003 e (41) 98767-9591
Instagram: www.instagram.com/z.sushicuritiba/

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário